RIO OIL & GAS 2016

O maior evento de óleo e gás da América Latina é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Este ano, a Rio Oil & Gas adotou um formato inovador multiplataforma, com novos conteúdos e programas para a exposição, o congresso e os eventos paralelos.

 

DATA E HORÁRIO

24-27 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO: 12h às 20h

CONGRESSO: 9h às 18h30

 

LOCAL

RIOCENTRO – CENTRO DE CONVENÇÕES

SALVADOR ALLENDE, 6555

BARRA DA TIJUCA – RIO DE JANEIRO – RJ

 

IDIOMAS

PORTUGUÊS E INGLÊS, COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

 

 

NÚMEROS DA EDIÇÃO DE 2016:

22

PAÍSES

34.200

VISITANTES

3.920

CONFERENCISTAS

540

EXPOSITORES

Galeria de Imagens

Confira os melhores momentos da Rio Oil & Gas 2016.

« 1 de 2 »

Conferência

O lema escolhido para a Rio Oil & Gas deste ano foi “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Os debates contemplaram as áreas de Downstream, Upstream, Gás e Energia, Governança, Sustentabilidade, SMS, Compliance e Geopolítica.

 

ÁREA DO AUTOR

Clique aqui e confira a lista final. Veja também os trabalhos divididos por sessão oral e sessão digital.

 

PRÊMIOS

Saiba mais sobre a entrega de Menções Honrosas
de trabalhos e outras premiações.

Eventos Paralelos

São mais de 20 palestras e palestrantes nacionais e internacionais, cursos, estudos de caso, visitas técnicas e atividades sociais em um evento organizado por jovens das mais respeitadas empresas da indústria de petróleo em todo o mundo. Cadastre-se e receba as novidades sobre a programação completa!

Palestrantes

A 18ª edição da Rio Oil & Gas reuniu mais de 100 palestrantes de 22 países, promovendo debates relevantes sobre a indústria de petróleo e gás. Lembre os nomes:

João Carlos de Luca

João Carlos de Luca

Diretor Presidente

Empresa:

Barra Energia

É um dos sócios fundadores da Barra Energia, exercendo o posto de Diretor Presidente da empresa.
É Presidente do Comitê da Exposição da Rio Oil & Gas 2016 e também Presidente do Comitê de Cooperação Empresarial da Fundação Getúlio Vargas - CCE / FGV, uma das mais prestigiosas Fundações de Estudos Econômicos do Brasil.
Foi Presidente da Repsol YPF no Brasil por 11 anos (até 2009), empresa que ajudou a fundar em 1998.
Foi um dos responsáveis pela criação do importante portfólio de E&P dessa companhia no Brasil, com destaque para a correta e pioneira decisão estratégica de entrar nos blocos do pré-sal da Bacia de Santos, que resultou em recursos potenciais para a Repsol da ordem de 2 bilhões de barris de óleo equivalente, e um valor de mercado (2010) de cerca de US$ 12 bilhões.
Foi Diretor de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras – Petróleo Brasileiro S.A. – entre 1990 e 1995, sendo simultaneamente Membro do Conselho de Administração da Petrobras Holding e suas Subsidiárias.
Responsável pelas áreas de Exploração, Perfuração e Produção da Petrobras no Brasil, gerenciava ao redor de 22.000 pessoas e 837 gerentes.

João Adalberto Elek Junior

João Adalberto Elek Junior

Diretor de Governança, Risco e Conformidade

Empresa:

Petrobras

Nos últimos cinco anos, foi Sócio Diretor da WSI Digital Marketing, agência de marketing digital; membro da Comissão de Comunicação com o Mercado do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, organização sem fins lucrativos e Diretor Financeiro da Fibria Celulose S.A., companhia aberta do ramo de celulose, onde exerceu também a função de Diretor de Relações com Investidores, Controle e Gestão de Riscos e Finanças. Atuou anteriormente como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da operadora de telecomunicações NET, cujo capital foi fechado em 2014. É graduado em engenharia eletrônica pela PUC-Rio, tem MBA em Planejamento de Marketing pela COPPEAD/UFRJ e pós-graduado em Fusões e Aquisições pela Columbia Business School.

José Augusto Dutra Nogueira

José Augusto Dutra Nogueira

Diretor de Operações

Empresa:

Ipiranga

Jean Luc Karnik

Jean Luc Karnik

CEO

Empresa:

IFP Training

Responsável há quatro anos por acompanhar o desenvolvimento dos profissionais das empresas clientes do IFP, líder mundial em treinamento nos melhores padrões da indústria de petróleo e gás e petroquímica. Antes, foi diretor da IFP School durante 12 anos. Nestas duas posições, Karnik tem contribuído para a ampliação de talentos no setor de óleo e gás, com 600 novos diplomados e mais de 15 000 profissionais de 80 países sendo treinados a cada ano. É mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Nancy e em economia do Petróleo pela IFP School.

Jerry Kepes

Jerry Kepes

Vice Presidente de Upstream Research & Consulting

Empresa:

IHS Energy

Seu foco principal é a análise da parte comercial e da competitividade da bacia em questão, incluindo o impacto da estratégia, foco corporativo e risco acima do solo no sucesso ou fracasso do negócio em E&P. Suas perspectivas estão relacionadas a várias décadas de experiência profissional na relação governo, operações comerciais e mercado.
Antes da aquisição da IHS pela PFC Energy em 2013, Jerry era um sócio, membro do comitê executivo e chefe da área de upstream. Jerry estava na PFC Energy desde 1991. Antes, atuava como geólogo de exploração na Marathon Oil Company, na divisão Norte da África e no Oriente Médio. Jerry tem um M.A. em Relações Internacionais da Escola de Estudos Internacionais Avançados, da Universidade Johns Hopkins, um M.S. em Geologia pela Universidade do Novo México e uma B.S. Cum Laude em Geologia pela Universidade de Dayton, Ohio.

?>