Local do evento

LOCAL

Rio de Janeiro / Brasil

A Rio Oil & Gas é o maior evento da indústria de petróleo e gás na América Latina. Participe!

Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca Rio de Janeiro – RJ – Riocentro

Cristo Redentor

SOBRE O RIO DE JANEIRO

Com localização privilegiada, o Rio de Janeiro é sede de algumas das maiores empresas do Brasil e representa o segundo maior PIB nacional, devido ao seu parque industrial diversificado. No setor de petróleo e gás, concentra reservas e atividades de destaque, sendo um dos estados de maior relevância para essa indústria no país e atraindo o interesse comercial de empresas de todo o mundo. Esse ambiente próprio para o desenvolvimento de negócios compõe o cenário ideal para sediar grandes eventos internacionais.

Destino, no Brasil, que mais atrai visitantes de todo o mundo, a chamada “Cidade Maravilhosa” é famosa mundialmente pelo Carnaval e pelo Réveillon na Praia de Copacabana. Oferece belezas naturais deslumbrantes, clima tropical agradável, povo hospitaleiro, além de grande diversidade cultural e de entretenimento, contando com ampla variedade de museus, centros históricos e atividades noturnas.

O Rio de Janeiro conta com espaços exclusivos, como a Praça da Apoteose, o Maracanã e o Riocentro. Possui uma rede com mais de 1000 hotéis, que possibilita a hospedagem próxima à localização do evento e um amplo sistema de transporte público que permite a locomoção por todos os pontos da metrópole. A cidade já recebeu eventos como o Congresso Mundial do Petróleo (2002), a Rio +20 (2012), os Jogos Olímpicos Rio 2016 e sedia a Rio Oil & Gas – o maior evento de petróleo e gás da América Latina, desde sua primeira edição em 1982.”

Saiba mais sobre negócios no Rio de Janeiro no site do Rio Para mais informações sobre os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, confira a página do Visitrio

O&G no rio de janeiro

82%

das reservas
 comprovadas

70%

da produção nacional do setor de óleo e gás

1,6 BI

de reais investidos em P&D

50

instituições
de pesquisa
e desenvolvimento

SAÚDE

A Rio Oil & Gas apoia a campanha do Governo Federal e recomenda a vacinação contra a febre amarela, transmitida por mosquitos.

Para viajantes internacionais, vindo ou indo para áreas infectadas, a vacinação contra febre amarela é a única exigência sanitária, conforme publicação regular da Organização Mundial da Saúde/OMS. Ela deve ser aplicada dez dias antes de sua viagem. O Ministério da Saúde disponibiliza gratuitamente a vacina em postos de saúde de todos os municípios do país.

Medidas de proteção pessoal: Embora o risco de doenças transmitidas por mosquitos seja menor durante a primavera, estação durante a qual será realizada a Rio Oil & Gas, os viajantes ainda devem tomar medidas de proteção pessoal para evitar picadas de mosquito. São elas:

– Sempre que possível, usar roupas (preferencialmente, de cores claras) que cubram o máximo possível do corpo durante o dia;

– Usar repelentes contendo DEET (N N-dietil-3-metilbenzamida), IR 3535 ou icaridina, que possam ser aplicados na pele exposta ou nas roupas. As instruções no rótulo devem ser seguidas rigorosamente, inclusive em relação à duração da proteção conferida pelo repelente e tempo da reaplicação. A aplicação de protetor solar deve ser feita antes do repelente;

– Ficar alojados em locais limpos com água encanada e barreiras físicas, como telas em janelas e portas adequadas para evitar que os mosquitos entrem nos quartos;

– Além da febre amarela, os mosquitos Aedes transmitem a doença do vírus zika, chikungunya e dengue

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL