SOBRE O RIO DE JANEIRO

Com localização privilegiada, o Rio de Janeiro é sede de algumas das maiores empresas do Brasil e representa o segundo maior PIB nacional, devido ao seu parque industrial diversificado. No setor de petróleo e gás, concentra reservas e atividades de destaque, sendo um dos estados de maior relevância para essa indústria no país e atraindo o interesse comercial de empresas de todo o mundo. Esse ambiente próprio para o desenvolvimento de negócios compõe o cenário ideal para sediar grandes eventos internacionais.

O Rio de Janeiro conta com espaços exclusivos, como o Riocentro, a Praça da Apoteose e o Maracanã. Possui uma rede com mais de 1000 hotéis, que possibilita a hospedagem próxima à localização do evento e um amplo sistema de transporte público que permite a locomoção por todos os pontos da metrópole. A cidade já recebeu eventos como o Congresso Mundial do Petróleo (2002), a Rio +20 (2012) e sedia a Rio Oil & Gas – o maior evento de petróleo e gás da América Latina, desde sua primeira edição em 1982.

Destino, no Brasil, que mais atrai visitantes de todo o mundo, a chamada “Cidade Maravilhosa” é famosa mundialmente pelo Carnaval e pelo Réveillon na Praia de Copacabana. Oferece belezas naturais deslumbrantes, clima tropical agradável, povo hospitaleiro, além de grande diversidade cultural e de entretenimento, contando com ampla variedade de museus, centros históricos e atividades noturnas.

 

Saiba mais sobre negócios no Rio de Janeiro no site do .

Para mais informações sobre os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, confira a página do