Caminhos para uma Indústria
de Petróleo Competitiva

24 - 27 de outubro de 2016

Rio de Janeiro - Brasil

A Rio Oil & Gas 2016 recebeu mais de 1.000 sinopses de trabalhos para apresentação no maior evento de óleo e gás na América Latina e agradece a participação de todos. O Comitê Técnico da conferência já avaliou os textos e fez a seleção das sinopses aprovadas. Clique aqui e veja a lista das sinopses aprovadas.

Na próxima fase de seleção dos trabalhos a serem apresentados na Rio Oil & Gas 2016, os autores de sinopses selecionadas devem enviar seus trabalhos completos, de acordo com o template disponível na Área do Autor, no link Status do Trabalho, até a data 31 de maio de 2016.

O Comitê Técnico vai avaliar a adequação dos trabalhos recebidos e a lista final, com definição da forma de apresentação (oral/pôster digital), será divulgada no dia 12 de agosto de 2016.

A conferência dará a oportunidade para profissionais apresentarem seus trabalhos técnicos em dois diferentes formatos: oral e pôster digital. Além disso, os trabalhos finais serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN, e em bibliotecas de universidades e empresas parceiras, podendo ainda ser publicados em revistas indexadas.

Ação Prazo Status
Envio de sinopse estendida (2 páginas) 29/02/2016 Encerrado
Resultado da avaliação da sua sinopse (via e-mail) 28/03/2016 Prevista
Envio do trabalho final (5-10 páginas) 31/05/2016 Prevista
Resultado da aprovação/ pedido de revisão 10/07/2016 Prevista
Envio do trabalho revisado 30/07/2016 Prevista
Informe sobre a apresentação dos trabalhos 12/08/2016 Prevista

Os trabalhos completos devem ser enviados de acordo com o Template disponível no sistema do autor, até 31 de maio de 2016, via sistema. O Comitê Técnico reserva-se ao direito de recusar o trabalho final caso este não esteja de acordo com a sinopse encaminhada. Todos os autores que forem participar da Conferência deverão fazer sua inscrição.

Como autor de um trabalho técnico da Rio Oil & Gas, você poderá participar de apresentações orais e no formato pôster digital. Os autores deverão optar pela forma de apresentação do trabalho, mas o resultado final, no entanto, será definido pelo Comitê Técnico. Veja a diferença:

– Apresentação Oral: São sessões para apresentações formais de trabalhos de natureza técnica ou econômica, de interesse geral a uma grande audiência.

Apresentação Pôster Digital: Essas sessões propiciarão um fórum informal para contato direto entre os autores e congressistas nos assuntos técnicos de enfoque específico. Poderão ser assuntos com temas científicos ou tópicos de tecnologia de ponta que são de grande interesse, porém voltados para um público distinto.

Todos os autores que forem participar da Conferência deverão fazer sua inscrição. Para que o trabalho aprovado seja incluído no programa final e publicado na Biblioteca online do IBP, é necessário que ao menos o autor apresentador do trabalho faça sua inscrição no congresso, em data a ser informada na aprovação do texto final.