Rio Oil & Gas 2022 abre chamada de trabalhos | ROG.e 2024

Rio Oil & Gas 2022 abre chamada de trabalhos

08/07/2021

A Rio Oil & Gas, maior evento de óleo e gás da América Latina, está com a chamada de trabalhos aberta até o dia 07 de outubro. A conferência, que é reconhecidamente a maior plataforma de negócios e conhecimento da indústria, chega à 21ª edição entre 26 e 29 de setembro de 2022, em um formato híbrido – e inédito -, com parte da programação online e outra, presencial, que será realizada diretamente do Píer Mauá, região portuária do Rio de Janeiro.

Refletindo as mudanças da indústria de óleo e gás, o congresso trouxe alterações no temário. Nesta primeira fase, os interessados podem enviar suas sinopses referentes a quatro eixos temáticos: Gás Natural e Energia, Midstream e Downstream, Upstream e Futuro da Indústria de O&G – esse último novidade na edição. Dentro da temática selecionada, os autores poderão ainda escolher um dos “temas de destaque”, que são conteúdos transversais: ESG, Transição Energética e Transformação Digital.

Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados nos formatos presenciais e digitais. Eles concorrerão a menções honrosas e serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN e DOI, e em bibliotecas de universidades e empresas parceiras, podendo ainda ser indexados em bases científicas internacionais. Os autores também poderão concorrer ao prêmio Plínio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho técnico apresentado no congresso.

Acesse o site do evento e confira, na Área do Autor, o guia com as informações sobre o temário, datas e orientações sobre o envio de sinopses.

Compartilhe