Rio Oil & Gas 2022 prorroga chamada de trabalho 

A Rio Oil & Gas estendeu até 07 de novembro o prazo para submissão de sinopses estendidas. Com mais de 550 trabalhos técnicos apresentados em sua última edição, o evento é reconhecidamente a maior plataforma de negócios e geração de conhecimento da indústria de O&G na América Latina. A conferência estreará no formato híbrido – com parte da programação online e parte presencial, diretamente do Pier Mauá, região portuária do Rio de Janeiro – entre 26 e 29 de setembro de 2022.

Os trabalhos e cases poderão ser submetidos em quatro eixos temáticos: Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro, este último uma das novidades da edição. Os autores poderão ainda taguear suas contribuições técnicas com um dos seguintes conteúdos transversais: ESG, Transição Energética e Transformação Digital.

Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados nos formatos presencial e digital, além de concorrerem a menções honrosas e ao prêmio Plinio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho técnico do congresso. Eles ainda serão publicados na biblioteca online do IBP – que recebeu mais de 150 mil visitas desde a edição de 2020 -, com registros ISSN e DOI, que permitem potenciais indexações em bases científicas internacionais de reconhecidos centros de estudo e pesquisas parceiros.