Perguntas frequentes | Rio Oil and Gas 2022

Perguntas frequentes

1 – Onde?

Rio de Janeiro/ Brasil
Boulevard Olímpico – Centro

2 – Quando?

A Rio Oil & Gas 2022 será realizada nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro.

3 – Quem é o organizador do evento?

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

4 – Como faço a minha inscrição?

A inscrições serão abertas no fim de junho. Você terá opção de comprar a opção de visitação, que dá direito apenas às visitas aos estandes e eventos paralelos, congresso presencial, que inclui visitação e participação no congresso presencial, e congresso digital, que dá direito a assistir a programação do congresso direto pelo seu computador.

5 – Vou receber um certificado?

Os participantes que comparecerem ao evento terão acesso ao certificado direto pela área logada no site de inscrições, após o evento.

6 – Não posso participar de todos os dias do evento, posso comprar só um dia?

A opção de passe diário está disponível somente para a compra de ingresso para a exposição.

7 – Como pagar a minha inscrição?

As opções disponíveis serão detalhadas aqui no site do evento em maio, e as inscrições abrirão em junho. Você poderá pagar com cartão de crédito ou boleto bancário. Opção de faturamento disponível apenas para empresas parceiras.

8 – Associados e expositores têm desconto?

Sim. Associados IBP, expositores e patrocinadores do evento têm desconto na compra dos ingressos.

9 – Há desconto para estudantes?

Sim. De acordo com a legislação do estado do Rio de Janeiro, o desconto de meia-entrada para estudantes é restrito a eventos culturais ou esportivos. Mas para participar do congresso da  Rio Oil & Gas os estudantes terão direito a um desconto especial.

10 – Como uma empresa pode ter um estande na exposição?

Basta entrar em contato pelo email [email protected]

11 – Como uma empresa pode patrocinar o evento?

Basta entrar em contato pelo email [email protected]

12 – Como faço para apresentar o meu trabalho no evento?

A submissão de trabalhos está encerrada, em 2023 serão abertas as inscrições de papers para a edição de 2024.

13 – Como sei se meu trabalho foi aprovado?

A aprovação das sinopses será de responsabilidade do Comitê Técnico, soberano em sua decisão. Os autores serão informados sobre a análise das sinopses estendidas pelo próprio sistema do autor.

14 – Quando saberei data, horário e formato (oral ou pôster digital) da minha apresentação?

Os autores serão informados da data, horário e forma de apresentação dos trabalhos (oral ou pôster digital), após o fim da avaliação dos textos finais.

15 – Quais as formas de apresentação?

Os autores serão alocados nas apresentações presenciais ou digitais e no resultado final será definido pelo Comitê Técnico, soberano em sua decisão.

16 – Qual o idioma do evento?

<p”>Os idiomas do evento são: português ou inglês. Será disponibilizada tradução simultânea (inglês/português/inglês).

17 – Meu trabalho será publicado?

Os trabalhos apresentados no congresso vão concorrer a menções honrosas, serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN e DOI, e poderão ser indexados em bases científicas internacionais. Os autores também poderão concorrer ao prêmio Plínio Cantanhede, entregue ao melhor trabalho técnico apresentado em um evento do IBP.

18 – Vou apresentar trabalho técnico, preciso me inscrever no evento?

Sim. Para que o trabalho aprovado seja incluído no programa final e publicado nas bases científicas, é necessário que ao menos o autor apresentador do projeto faça sua inscrição, no prazo informado no cronograma de submissão dos trabalhos.

19 – Quanto custa?

Valores de inscrições e informações de como se inscrever serão disponibilizados em breve pela organização do evento.

20 – Quais os critérios para fazer parte do Petroleum Club?

O Petroleum Club foi pensado para proporcionar mais conforto e exclusividade para um seleto grupo de participantes da Rio Oil & Gas. De acordo com a cota de patrocínio ou a metragem contratada pelo expositor, a empresa terá direito a indicar uma quantidade de participantes para integrar esse grupo exclusivo. A credencial Petroleum Club é pessoal e intransferível. A sugestão da organização é que sejam indicados o/a presidente e diretores das empresas.

21 – Quais os benefícios de ser Petroleum Club?

Os benefícios de ser Petroleum Club são: identificação no perfil como Petroleum Club, acesso a conteúdos e experiências exclusivos, clube privilegiado em local exclusiva na exposição da Rio Oil & Gas 2022.

22 – Sou aluno de uma das universidades parceiras. Como faço para ganhar uma inscrição gratuita para o congresso da Rio Oil & Gas?

A parceria do evento é estabelecida diretamente com a coordenação das universidades, portanto é necessário solicitar uma vaga direto com a sua coordenação.