Congresso da Rio Oil & Gas 2022 encerra em março o prazo para envio dos trabalhos técnicos | ROG.e 2024

Congresso da Rio Oil & Gas 2022 encerra em março o prazo para envio dos trabalhos técnicos

03/03/2022

Os autores inscritos no Congresso da Rio Oil & Gas 2022 têm até o dia 7 de março para o envio dos trabalhos técnicos completos que serão apresentados, de forma presencial ou virtual, durante a segunda etapa da 20ª edição do maior evento da indústria na América Latina.

Após a pandemia, o evento evoluiu para o formato híbrido, ou seja, recebendo parte dos congressistas e participantes de forma presencial, e os demais virtualmente, por meio da transmissão ao vivo das plenárias e sessões do congresso, bem como dos estúdios dos patrocinadores.

Os trabalhos apresentados concorrem a menções honrosas e ao prêmio Plinio Cantanhede, entregue à melhor contribuição técnica do congresso. Os trabalhos finais serão também disponibilizados na biblioteca online do IBP – que conta com mais de 35 mil obras disponíveis no acervo -, e receberão registros ISSN e DOI que permitem possíveis indexações em bases científicas internacionais de reconhecidos centros de estudo e pesquisas parceiros.

Nesta edição, os trabalhos técnicos foram divididos em quatro eixos temáticos – Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro– e pela primeira vez contam com a possibilidade não só da apresentação de projetos ou pesquisas acadêmicas, mas também de estudos de casos, além da marcação de temas em destaque como ESG, Transição Energética e Transformação Digital.

De casa nova, a Rio Oil & Gas, que será realizada entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022, ocupará uma área total de quase 51 mil m² do Boulevard Olímpico, na região portuária do Rio de Janeiro. Ocupando os armazéns 1, 3, 4 e 5 do Pier Mauá, o Armazém da Utopia e o Armazém do Kobra, este último sendo revitalizado internamente e fazendo sua estreia como locação de eventos, e o congresso será o maior evento já realizado na região.

Os autores que tiveram suas sinopses aprovadas devem ficar atentos aos prazos e demais informações compartilhadas na área do Autor. Confira aqui.

Compartilhe