IBP prorroga inscrições de trabalhos técnicos para a Rio Oil & Gas 2020 | Rio Oil and Gas 2020
Trabalhos técnicos

IBP prorroga inscrições de trabalhos técnicos para a Rio Oil & Gas 2020

27 fevereiro 2020

Plataforma mais importante de negócios e de networking de óleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas 2020 prorrogou as inscrições para os interessados em submeter trabalhos técnicos, que podem ser enviados até 15 de março pelo site www.riooilgas.com.br.
Uma das novidades da 20ª edição é a inclusão do tema Transição Energética entre os seis temas para inscrição e desenvolvimento de trabalhos técnicos. As outras temáticas são: Exploração e Produção, Offshore, Midstream e Downstream, Gás Natural, Transformação Digital e Gestão e Liderança. Os selecionados poderão apresentar seus projetos em dois formatos diferentes: oral e pôster digital.
Os projetos finais concorrerão a menções honrosas e serão publicados na biblioteca online do IBP, com registro ISSN e DOI, podendo ainda ser indexados em bases científicas internacionais. Os autores também poderão concorrer ao prêmio Plínio Cantanhede, entregue aos melhores trabalhos técnicos apresentados em um evento do IBP.

Rio Oil & Gas 2020

Na esteira da retomada da indústria petrolífera, a Rio Oil & Gas 2020, ocorre entre 21 e 24 de setembro, no Riocentro, localizado no Rio de Janeiro. O evento, que promove a “Energia para um mundo em transformação”, será dividido em exposição, congresso com sete blocos temáticos e 10 eventos paralelos. O sucesso pode ser comprovado pelos mais de 10.000m² já vendidos dos pavilhões, 55% superior no comparativo com 2018 .
O IBP investiu R$ 15 milhões na 19ª edição da Rio Oil & Gas (2018). O evento atraiu 42 mil visitantes, 23% a mais que em 2016. A rede hoteleira da região São Conrado, Barra e Recreio teve 61% de ocupação (de 24/9 a 30/09/18), um aumento de 96% em relação à edição anterior (2017). O evento gerou mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Na última edição, quase 40% do público era de executivos e gestores. 
 
A Rio Oil & Gas 2020 é organizada pelo IBP, com patrocínio da ExxonMobil, BP, Repsol, Ecopetrol, Enauta, Maha Energy e PetroRio, além do apoio da Abeam, Abimaq, Abiquim, ABNT, AEA, APLA, CTR, Sobena e Syndarma. Acesse o site oficial e confira todas as informações sobre cronograma, temário completo, links úteis, instruções e inscrições.