Rio Oil & Gas se transforma em marca de plataforma de inovação | ROG.e 2024

Rio Oil & Gas se transforma em marca de plataforma de inovação

29/07/2020

A Rio Oil & Gas, maior evento de óleo e gás da América Latina, está confirmada para dezembro, entre os dias 1º e 3, em um formato inédito, inteiramente digital, e contará com uma edição híbrida em 2021. As mudanças, que já eram previstas para o evento, foram aceleradas pela pandemia do novo coronavírus.

A partir de agora, a conferência deixa de ser bianual para se tornar a marca de uma nova plataforma, com atividades recorrentes ao longo do ano, integração entre iniciativas físicas e digitais, além de inovação, com aprendizado, negócios e entretenimento caminhando lado a lado.

Versão 100% digital

Com formato de broadcast, a Rio Oil & Gas 2020 trará três dias de programação com atividades imersivas e conteúdos virtuais – pagos e gratuitos. A agenda original da conferência será adaptada para a nova plataforma online exclusiva.

A secretária-geral do IBP, Cristina Pinho, será a chair do Comitê Organizador da edição, assumindo a função no lugar de Hugo Repsold, que se afastou por razões pessoais.

Migração para o “phygital”

Ao longo de 2021, a plataforma continuará promovendo atividades e, no 2º semestre, a experiência digital da Rio Oil & Gas será complementada por um evento físico de quatro dias, no Rio de Janeiro, com infraestrutura completa, incluindo estúdios para transmissões online e geração de conteúdo, além de espaços para coworking. Na ocasião, Carlos Tadeu Fraga, CEO da Prumo, assumirá o posto de chair do Comitê Organizador, tendo Cristina Pinho como co-chair.

Compartilhe